Portada del sitio > Português > América Latina > Movimento dos Atingidos por Barragens | MAB (Brasil)
Movimento dos Atingidos por Barragens | MAB (Brasil)
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) é um movimento nacional, autônomo, de massa, de luta, com direção coletiva em todos os níveis, com rostos regionais, sem distinção de sexo, cor, religião, partido político e grau de instrução.
Somos um movimento popular, reivindicatório e político. Nossa prática militante é orientada pela pedagogia do exemplo e nossa luta se alimenta no profundo sentimento de amor ao povo e à vida.
http://www.mabnacional.org.br/
Artículos
-
15 de febrero, puesto en línea por Guilherme
Universidade debate modelo de mineração com movimentos sociais Debate “Para além do rompimento: A Visão dos movimentos sociais, ambientalistas e Ministério Público”, realizado na noite de terça, 14 de fevereiro, pelo grupo Gesta/UFMG propõe aprofundar as análises sobre o atual contexto, a estrutura (...)
-
15 de febrero, puesto en línea por Elisa
Em socorro da santa Coluna do Claret Os criminosos e seus comparsas, em todos os lugares, em todos os tempos, procuram ‘esquecer’ os fatos e esconder as vítimas leia mais
-
15 de febrero, puesto en línea por Guilherme
MIB: outra tragédia anunciada Mineradora próxima a Córrego de Feijão tem cinco barragens que não possuem sirene e nunca fez plano de emergência e evacuação com moradores A cidade de Brumadinho (MG) é rodeada por mineradoras que operam na extração de minério de ferro. Uma delas é a Mineração Ibirité (...)
-
15 de febrero, puesto en línea por Guilherme
Vale lucra com o crime Segundo apuração do MAB, o plano da Vale de descomissionamento das dez barragens é econômico A barragem B1, que rompeu no dia 25 de janeiro, estava desativada desde 2016. Sua área total era de aproximadamente 27 hectares e 87 metros de altura e a operação começou na década (...)
-
14 de febrero, puesto en línea por Bruno
UHE Sinop mata toneladas de peixes no Mato Grosso Mais um crime ambiental assola a Amazônia e ameaça dizimar o complexo ecossistema do rio Teles Pires. A UHE Sinop, de responsabilidade do consórcio Sinop Energia (EDF, CHESF e ELETRONORTE) começou o processo de enchimento do lago no dia 30 de (...)