Muitos acreditaram que, por ser negro, Obama representaria uma mudança transcendente na política interna e externa dos Estados Unidos, mas o bom samaritano terminou sendo negro em vão. Um negro afim ao sistema e tão Ku Klux Klan como a própria Hillary Clinton e Trump.
Não há comparação, nem como ser humano nem como político, entre ele e Martin Luther King ou o próprio Malcolm X; entretanto o bom Obama, como bom oportunista, os utiliza em seus discursos, como também utilizou o 50º (…)
Página inicial > Português > Estados Unidos
Estados Unidos
-
Opinião
Estados Unidos - Lá se vai o bom Obama, negro em vãoIlka Oliva Corado
1º de fevereiro de 2017, postado por Ilka Oliva Corado -
Opinião
ESTADOS UNIDOS - O muro de Trump contra a América LatinaIlka Oliva Corado
30 de janeiro de 2017, postado por Ilka Oliva CoradoSem ir tão longe, o muro que pretende construir Trump não deterá a imigração forçada de latino-americanos, porque ela se deve à política externa dos Estados Unidos e sua ingerência na América Latina. Primordialmente. O assédio constante, a intromissão nos assuntos internos de outros países que toma como próprios. O saque implacável em terras que sempre violado a seu capricho.
Se especificamos a imigração de centro-americanos e mexicanos aos Estados Unidos e nos adentramos um pouco na (…) -
Opinião
ESTADOS UNIDOS - Chegou a hora para nós, os indocumentados (2)Ilka Oliva Corado
23 de novembro de 2016, postado por Ilka Oliva Corado22 de novembro de 2016 - Na primeira parte deste artigo tratei de detalhar as razões das emigrações forçadas dos latino-americanos para os Estados Unidos, nas quais os tratados de livre comércio têm muito relação com isso e as constantes renovações do Plano Condor com suas agendas regionais. Mas o que acontece com os imigrantes que conseguem cruzar as fronteiras da morte e chegar a este país, o que os espera?
Não varia muito o tratamento que o sistema lhes dá em relação ao que seu país de (…) -
Opinião
ESTADOS UNIDOS - Chegou a hora para nós os indocumentados (1)Ilka Oliva Corado
23 de novembro de 2016, postado por Ilka Oliva CoradoAs migrações de centro-americanos para Estados Unidos tiveram início na década de 1980, desde quando invadiu o território para aplicar o Plano Condor e a agenda regionais das ditaduras e ao que chamaram de Conflito Armado interno mas que na Guatemala deixou um genocídio e a terra arrasada.
Nesse contexto milhares se viram obrigados a deixar a América Central para salvar suas vidas e buscar refúgio no México e, paradoxalmente, nos Estados Unidos. Não tendo sido suficiente a ingerência do (…) -
Opinião
O capitalismo contra os povos originários dos Estados UnidosIlka Oliva Corado
15 de novembro de 2016, postado por Ilka Oliva CoradoFaz umas semanas que nos Estados Unidos, como na maioria dos países latino americanos, foi celebrado o dia de Cristóvão Colombo, e se realizaram atividades nas escolas. E foi feriado. Nos Estados Unidos, novembro é o mês dos Povos Nativos desde 1990. Como o papel aguenta com tudo, se diz que é para comemorar o aporte dos estadunidenses provenientes dos povos originários.
O Governo federal reconheceu 566 tribos e 326 reservas indígenas. Agora bem, para que os têm em reservas? Não é outra (…) -
Opinião
ESTADOS UNIDOS - Trump: nosso miserável reflexoIlka Oliva Corado
15 de novembro de 2016, postado por Ilka Oliva CoradoNão há muito mais por analisar nos resultados das votações. Não nos deve surpreender que tenha ganho Trump, já que ele é reflexo do que somos como humanidade: patriarcal, misógino, machista, homofóbico, xenófobo, racista, sexista e fascista. Isso explica porque bateu em Hillary Clinton nestas eleições. Com isto não quero dizer que ela é um docinho de coco, nem que eu a esteja defendendo. Os Estados Unidos não estão preparados para uma ter uma mulher presidenta, afim ao capital mas mulher e (…)
-
Opinião
ESTADOS UNIDOS - Hillary Clinton e Trump: a mesma bainhaIlka Oliva Corado
5 de outubro de 2016, postado por Ilka Oliva CoradoNão há muito por onde escolher, por um lado os democratas com sua dupla moral e por outro os republicanos e seu fervor ao fascismo e a Ku Klux Klan. Os estadunidenses se verão obrigados a votar por qualquer dos dois personagens catastróficos tanto para a política interna como externa do país. Um passo adiante leva Hillary Clinton de vantagem, quando toca no tema do sexismo e dos direitos das mulheres; e é aí quando o feminismo caucasiano, branco e burguês se acende e vence. Também um ou (…)
-
Opinião
ESTADOS UNIDOS - Quem disse que o neoliberalismo é a soluçãoIlka Oliva Corado
5 de maio de 2016, postado por Ilka Oliva CoradoUm dia o mundo amanheceu com a notícia que o Iraque teria em seu poder bombas de destruição em massa; um plano maquiavélico dos Estados Unidos ao que se uniram o Reino Unido, a Polônia, a Austrália e a Espanha como linha de frente. Assim foi como vimos em 2003 o início da guerra do Iraque. Um genocídio sem piedade contra o povo iraquiano que foi anunciado nos meios de comunicação internacionais como um simples “dano colateral”. Os soldados estadunidenses que eram condecorados por semelhante (…)